fbpx

Sendo o mês de maio o mês do SOCIAL, em jeito de festejo, a Ai9.pt irá realizar no próximo dia 9 de maio um debate sobre o Social. Sendo esta uma dimensão importante para esta associação é, indubitavelmente, foco de interesse, reflexão e discussão na procura de respostas adequadas. Marcelo Rebelo de Sousa considera que maio é o mês da retoma social e económica, “de uma transição progressiva” para um tempo pós- COVID.  

Como orados, teremos Catarina MarcelinoJoão Malva e Rita Valadas e a moderação será a cargo de Isabel Cascão Joaquim Raminhos, ambos associados e membros fundadores Ai9.PT. 

Catarina Marcelino é vice-presidente do Instituto de Segurança Social. Foi presidente da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade no XXI Governo Constitucional e deputada à Assembleia da República na XI e XII e XIII Legislaturas.

João Malva é investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e tem ao longo da sua carreira científica desenvolvido no domínio das Neurociências novas soluções inovadoras para responder aos desafios da sociedade relacionados com o envelhecimento.

Rita Valadas é atualmente  presidente da Caritas portuguesa, tendo sido anteriormente assessora na santa casa da Misericórdia de Lisboa, instituição na qual exerceu também o  cargo de vogal da Mesa administrativa, administradora executiva do Departamento de Acção Social, directora executiva da Revista “Cidade Solidária” e directora do Centro Editorial. Foi também adjunta de Gabinetes Ministeriais do Instituto de Segurança Social.

Leave a Reply